fbpx

Somos pelo todo

Nossa jornada pela economia circular e o desenvolvimento social começa pelas boas parcerias.

Há um movimento crescente que busca novos caminhos que levem a humanidade para um futuro de maior equilíbrio econômico, social e ambiental. Medidas meramente compensatórias não serão suficientes para atender o desafio que a logística reversa e a reciclagem impõem no Brasil e no mundo. A visão e o compromisso com a construção do futuro que queremos ver no nosso país e no nosso planeta invocam empresas a encarar de frente a questão da economia circular e os entraves que ainda temos pela frente. Celebramos aqui centenas de organizações que, por meio de suas escolhas, seja como investidores ou apoiadores Recicleiros, estão construindo com a gente o futuro onde queremos viver.

logo aurora

Estratégia de financiamento misto

A Alliance to End Plastic Waste (AEPW) é parceira Recicleiros desde junho de 2022, e principal patrocinadora do Programa Recicleiros Cidades. A colaboração de cinco anos visa ajudar a conter o vazamento de resíduos plásticos no ambiente, apoiando os esforços de reciclagem do Instituto Recicleiros para levar este projeto para 60 cidades de 26 estados do Brasil. A Alliance é uma OSC global com a missão de acabar com o desperdício de plástico no meio ambiente. Seu foco é a implementação de projetos e o investimento em soluções inovadoras para desenvolver ou aprimorar sistemas de gestão de resíduos.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é parceiro Recicleiros desde janeiro de 2024. Por meio de recursos não reembolsáveis oriundos do Fundo Socioambiental do BNDES, na categoria de Geração de Trabalho e Renda, ao longo de cinco anos, a instituição está investindo em máquinas e equipamentos das cooperativas de catadores integrantes do Programa Recicleiros Cidades. Além disso, está apoiando a capacitação e assessoria técnica de catadoras e catadores. Os recursos também envolvem a abertura de três novas Unidades de Processamento de Materiais Recicláveis (UPMRs) em diferentes partes do Brasil. O Fundo Socioambiental do BNDES tem por objetivo apoiar investimentos de caráter social, nas áreas de geração de emprego e renda, saúde, educação, meio ambiente e/ou vinculadas ao desenvolvimento regional e social. Os recursos são aplicados com foco na inclusão social, priorizando projetos que visem proporcionar significativos benefícios sobre as condições de vida das populações de baixa renda.

Nossos parceiros

Com o apoio e energia dos nossos parceiros, conseguimos chegar mais longe e mais rápido. As parcerias ampliam nossa capacidade e nos ajudam a gerar mais impacto. Reconhecemos profundamente os que acreditam no nosso trabalho e estão juntos com a gente nessa jornada. Conheça quem tem nos apoiado e ajudado a fazer a diferença.

Apoie Recicleiros e fortaleça nosso impacto

Patrocine nossos projetos, represente nossa causa. Apoie Recicleiros para que nosso trabalho possa beneficiar muito mais gente.

Boletins Informativos

Acompanhe todas as novidades Recicleiros.

(11) 4175-0143

contato@recicleiros.org

Rua General Sócrates, 418 - Penha de França, São Paulo, SP. CEP 03632-040

Conectamos pessoas, munícipios e empresas para vencer o desafio do lixo e da desigualdade social no Brasil.

Nossas redes

Copyright © 2023 Recicleiros – Todos os direitos reservados.